Vigilância Sanitária interdita laboratório clínico em Florianópolis – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Vigilância Sanitária interdita laboratório clínico em Florianópolis

04_07_2016_15_38_4c52ba49f69f114a387412f31f5c3655O laboratório clínico Gênesis, em Florianópolis, foi interditado pela Vigilância Sanitária por irregularidades, como problemas relacionados a procedimentos, insumos, estrutura e equipamentos impróprios. No total, a empresa deve pagar R$ 100 mil em multas. Segundo informou a prefeitura na segunda-feira (4), a empresa foi notificada na sexta (1).

De acordo com a prefeitura, as atividades do estabelecimento vinham sendo monitoradas desde 2009 pela fiscalização, resultando em multas e interdições cautelares.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Artur Amorim, o histórico negativo da empresa foi crucial na interdição. “O péssimo histórico do estabelecimento comprovou que ele não é capaz de exercer as atividades respeitando a legislação sanitária em vigor, resultando em grave risco à saúde pública”.

Ainda segundo a gerência de Vigilância, após ações incisivas de fiscalização, o laboratório havia conseguido regularizar sua situação em 2015, tendo aprovado seu projeto e alvará sanitário. Porém, na última vistoria realizada pelas equipes de fiscalização, foi descoberto que a empresa havia alterado o projeto aprovado, reincidindo no desrespeito à legislação.

As informações sobre a interdição foram encaminhadas ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Farmácia. O G1 não conseguiu contato com a empresa até a publicação desta matéria.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Chuva, temperatura e mar: veja a previsão do tempo para o fim do verão e início do outono em SC
Carne Fraca: PF diz que propina abastecia PMDB e PP
Prefeitura de Porto Belo convoca novos servidores aprovados em seletivos
Presos na Operação F7 atuavam em empresa de software de Rio do Sul
Semana começa com tempo instável na maioria das regiões de SC