Vigilância Sanitária interdita laboratório clínico em Florianópolis – Rádio Cidade FM

AO VIVO

Vigilância Sanitária interdita laboratório clínico em Florianópolis

04_07_2016_15_38_4c52ba49f69f114a387412f31f5c3655O laboratório clínico Gênesis, em Florianópolis, foi interditado pela Vigilância Sanitária por irregularidades, como problemas relacionados a procedimentos, insumos, estrutura e equipamentos impróprios. No total, a empresa deve pagar R$ 100 mil em multas. Segundo informou a prefeitura na segunda-feira (4), a empresa foi notificada na sexta (1).

De acordo com a prefeitura, as atividades do estabelecimento vinham sendo monitoradas desde 2009 pela fiscalização, resultando em multas e interdições cautelares.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Artur Amorim, o histórico negativo da empresa foi crucial na interdição. “O péssimo histórico do estabelecimento comprovou que ele não é capaz de exercer as atividades respeitando a legislação sanitária em vigor, resultando em grave risco à saúde pública”.

Ainda segundo a gerência de Vigilância, após ações incisivas de fiscalização, o laboratório havia conseguido regularizar sua situação em 2015, tendo aprovado seu projeto e alvará sanitário. Porém, na última vistoria realizada pelas equipes de fiscalização, foi descoberto que a empresa havia alterado o projeto aprovado, reincidindo no desrespeito à legislação.

As informações sobre a interdição foram encaminhadas ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Farmácia. O G1 não conseguiu contato com a empresa até a publicação desta matéria.

Compartilhe isso:

Leia Mais

Trump promete sistema de saúde “para todos” em substituição ao Obamacare
Rio Grande do Norte tem nova rebelião em presídio
Semana começa com sol e temperaturas de até 35°C em SC
Estacionamentos em SC não podem ter placas se isentando de furtos
Familiares dos jogadores recebem 40 salários, e Chape estuda ação nos EUA